Encontre no blog

9 de mai. de 2011

Primeiros rounds das finais dos estaduais

Galo "jovem" e vingador

Bom jogo em Sete Lagoas. O Galo venceu o jogo embalado pela sua torcida, a única presente na Arena do Jacaré por medida de segurança. Apesar de ter um time menos qualificado tecnicamente e taticamente, o Atlético Mineiro venceu. Méritos de Dorival Júnior que escalou um time jovem (são seis jogadores revelados na base e Mancini que voltou após 9 temporadas na Europa) e dos atletas que não sentiram o peso de uma final contra o maior rival.

Destaques: 

-Do Galo: Patric, apesar de vaiado, fez gol e um ótimo 2º tempo. O ex-jogador do Avaí é a melhor opção alvinegra na direita.

-Do Cruzeiro:
A falha de Fábio no primeiro gol. Um goleiro de sua qualidade não pode tomar daquele. Se falhar mais vezes, a sua chance de jogar na seleção pode ficar ainda mais distante.

-Montillo expulso no fim do jogo. Ele é o melhor jogador do Cruzeiro. Talvez seja o jogador em melhor fase no Brasil. A equipe celeste tem um bom elenco, mas sem dúvidas, Montillo fará falta. 

-Arbitragem: Victorino cometeu penalty no Neto Berola e a expulsão de Montillo foi exagerada, na minha visão. Ambos lances interpretativos. Mas Paulo Cesar é rigoroso e optou pela expulsão. É caracteristico dele.

Gre-nal número 386

Uma vitória tricolor por 3 a 2 em pleno Beira-Rio. É óbvio que é uma vantagem, venceu fora de casa, marcou três gols... Mas os clássicos gaúchos são muito imprevisíveis. A virada colorada é possível, até porque Paulo Roberto Falcão  têm um melhor plantel a disposição do que Renato Portalupe. Veremos no próximo domingo qual será o primeiro ídolo a conquistar um título, como treinador, em terras gaúchas.

Destaques:

-Colorado: As pessímas saídas do gol de Renan. Levou dois gols por cobertura. O último numa saída desastrosa, em que não conseguiu ganhar de Júnior Viçosa que disputou a bola de cabeça. É preocupante. A zaga também está lenta: Rodrigo, índio, Bolívar são jogadores experientes. Não tem mais a velocidade de outrora. O time do Inter precisa de renovação. E ela deve acontecer depois do fim do Gaúcho.

- Grêmio: Além dos dois gols de Júnior Viçosa, é importante destacar a revelação tricolor Leandro. Habilidade e velocidade. Pode se tornar um grande jogador. Ele lembra Anderson (hoje no Manchester United) no começo de carreira. 
Corinthians e Santos não saem do zero

Na decisão paulista, tudo igual no Pacaembu. Paradoxalmente, melhor para o Timão. Apesar de não ter conseguido fazer o resultado na partida disputada "em casa", a equipe de Tite saí na frente por dois motivos: o Santos tem jogo no meio de semana pela Libertadores e Paulo Henrique Ganso se lesionou e não deve vai jogar a finalissíma na Vila. 

Destaques

Santos: Neymar, Neymar, Neymar. Ele assumiu o papel de protagonista. Mesmo com a má atuação de Elano e a contusão de Ganso, conseguiu fazer um bom jogo.

Corinthians: A equipe de Tite vêm evoluindo gradativamente. Vale destacar Paulinho, o jovem Willian que sempre que entra melhora o time e o ótimo Liedsón que sempre jogou em alto nível pelo Timão.