Encontre no blog

5 de fev. de 2015

Com boa atuação do trio de ataque, Fla massacra estreante na elite estadual

Numa boa atuação do veloz trio de ataque testado por Vanderlei Luxemburgo (Nixon, Marcelo Cirino e Everton) desde a pré-temporada, o Flamengo goleou o Barra Mansa por 4 a 0 na noite desta quarta-feira no retorno ao Maracanã. Marcelo Cirino marcou seus primeiros gols com a camisa do rubro-negro carioca. Arthur Maia, de cabeça, e Canteros, numa belíssima cobrança de falta, completaram o placar. Essa foi a primeira vitória do rubro-negro nesta edição do Campeonato Carioca.

Com a goleada, o Fla sobe para a segunda colocação do Estadual com quatro pontos. Já o Barra Mansa é o lanterna do campeonato sem somar nenhum ponto. Na terceira rodada, o Flamengo enfrenta o Resende, sábado, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira. O Barra Mansa, por sua vez, viaja até Volta Redonda para enfrentar o Friburguense, no domingo, às 17 horas.

O jogo


O adversário não é de alto nível, mas o Flamengo mostrou que pode ser efetivo no ataque mesmo sem um centroavante clássico. Com a mobilidade do trio Marcelo Cirino, Nixon e Everton, municiada por um inspirado Arthur Maia, o Fla conseguiu abrir dois gols de vantagem ainda na primeira etapa e ter tranquilidade para os 45 minutos finais.

Logo aos 14 minutos, Marcelo recebeu bom passe de Arthur Maia, dominou dentro da área e rolou para Nixon. De primeira, o atacante chutou forte. Thiago Leal defendeu, mas a bola explodiu no travessão. Essa velocidade do trio de ataque logo daria resultado. Aos 22 minutos, Everton encontrou Marcelo Cirino na entrada da área. Com categoria, o atacante colocou no canto esquerdo de Thiago Leal e marcou o primeiro dele pelo rubro-negro. A superioridade era nítida.
Sem muita dificuldade , o time de Luxemburgo criava chances, principalmente com as jogadas de Nixon pela direita e de Everton pela esquerda. Mas, curiosamente, foi num escanteio no final do primeiro tempo, precisamente aos 42 minutos, que Arthur Maia premiou sua boa atuação com um gol de cabeça.

“Vira dois, fecha quatro”


No início da segunda etapa, Luxa testou Thallyson na vaga de Anderson Pico. Mas o que chamou a atenção do torcedor rubro-negro foi o golaço de falta de Héctor Canteros, logo aos três minutos. Os mais empolgados no Maracanã poderiam até se lembrar do gol de Petkovic, ídolo da torcida rubro-negra, após o gol do tri contra o Vasco na final do Carioca de 2001. Mas quem mostrou que quer ser ídolo da torcida é Marcelo Cirino. Após lançamento de Nixon, o ex-atleta do Atlético Paranaense entrou na área em velocidade e marcou o quarto e dar números finais ao placar no Maracanã.

Com o resultado garantido, Luxemburgo fez alterações na equipe. Arthur Maia e Everton saíram para as entradas do aniversariante Alecsandro e Lucas Mugni. Apesar das mudanças, o ritmo do jogo caiu. O Flamengo passou a controlar a partida até o apito final do árbitro. O Barra Mansa tentou, mas esbarrou no abismo técnico entre as equipes e não assustou César, um espectador privilegiado da partida.