Encontre no blog

1 de jun. de 2011

Vasco X Coxa

 Uma finalissíma inédita será vista, hoje a noite, para aqueles que forem até São Januário. O Coritiba nunca disputou uma partida decisiva de Copa do Brasil, mas os jogadores querem colocar mais uma vez o nome na história do clube - esse ano o Coxa conquistou o maior recorde de vitórias seguidas do futebol brasileiro (24 jogos). O Vasco vai disputar sua segunda final, em busca de um título nacional, algo que o torcedor cruzmaltino não vê desde da Copa João Havelange em 2000. A expectativa é de um grande jogo.

As equipes

Além de jogar em casa, a equipe cruzmaltina pode ser apontada como favorita pela boa fase dos seus meias e atacantes. Diego Souza, Felipe, Alecssandro e Eder Luis estão entrosados e, apesar da ausência do "Neto do Vento", a entrada de Bernando pode melhorar a efetividade do ataque de Ricardo Gomes. O outro desfalque carioca é o lateral Ramon que deve ser substituido por Márcio Careca.

No lado verde da decisão, o técnico Marcelo Oliveira quer levar o Coxa para a segunda Libertadores de sua história. Para isso, ele aposta na velocidade de Anderson Aquino, Davi e Rafinha nos contra-ataques.E terá que lutar contra os desfalques. O zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio seguem em recuperação. O primeiro pode voltar para o segundo jogo; já o atacante está vetado também para a partida de Curitiba. O volante Leandro Donizete, que sofreu uma distensão muscular na panturrilha, é outra baixa na equipe alviverde. Para a vaga dele, o técnico Marcelo Oliveira tem três opções: Willian (que ainda se recupera de lesão no tornozelo), Marcos Paulo e Djair.


Prováveis escalações :

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. Tec: Ricardo Gomes.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian (Marcos Paulo ou Djair), Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill. Tec: Marcelo Oliveira.