Encontre no blog

26 de abr. de 2012

O que é ser favorito?

Favoritismo. De acordo com o Dicionário Aurélio significa aquele que "goza de valimento especial junto de algum potentado". No "futebolês", favorito é aquele que tem mais chances de vencer.  É o "time grande" do confronto. Tem mais investimento, atletas de mais qualidade e apresenta um futebol mais vistoso. Mas nem sempre, o "favorito" vence. Principalmente no futebol.

Nessa semana, vivemos isso. Sem dúvidas, Real Madrid e Barcelona eram favoritos. No jogo no Santiago Bernabéu, os madrilhistas eram favoritos pelo investimento, por jogar em casa e pelo elenco. 


Dinheiro, craques e Mourinho. Não deu para o Real

Não há como dizer que o Bayern de Munique, tetra campeão da Champions League, com Robben e Ribery no time, é zebra. Não é. O time do ótimo goleiro Neuer, para mim, é o terceiro melhor do planeta. Marcação eficiente, com criatividade w velocidades nas pontas e força com o Super Mário na frente. 

O Real foi mal no jogo e perdeu nos penaltis, com erro de suas contratações mais caras: Cristiano Ronaldo e Kaka. Irônico, não?

Zebra no Camp Nou? Será?!

Nem no jogo do Camp Nou podemos falar que "deu zebra". Zebra seria se o Apoel vencesse o Real Madrid nas oitavas de final. 

 Apesar do Barcelona ser o melhor time do mundo, encantar todos que gostam do futebol ofensivo, O Chelsea de Roman Abramovich é o setímo clube mais valioso do planeta (528 milhões de euros), de acordo com a revista Forbes. E, mesmo dominado, levando pressão durante os dois jogos, conseguiu ir para uma histórica final com apenas contra-ataques. E o golpe final, o gol de Torres, aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo. Um nocaute.


Os amantes da bola nao tem que ficar derrotados pela ausência da "esperada" final Barça x Real. Nós temos é que ficar felizes. Não é certo que o favorito vença. 

Isso é o futebol. É o único esporte do mundo em que não é necessário atacar para vencer. Não é sempre que o favorito vence e tudo pode mudar em um minuto. Por isso que esse esporte é fantástico e apaixonante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário