Encontre no blog

22 de mar. de 2012

O Corinthians de 2012 é melhor que o do ano passado, mas dá emoção

Jogo do Corinthians é sempre emocionante. A torcida empurra os jogadores em campo, a equipe é muito aguerrida dentro das quatro linhas e o alvinegro nunca consegue matar o jogo. Essa é a rotina do Timão em 2012.

Na noite de quarta-feira, mais uma vez, o Corinthians deu trabalho a sua torcida ."Mas o time ganhou e jogou bem?", você deve estar se perguntando. Sim. Mas não consegue matar a partida e levou uma bola na trave aos 42 do segundo tempo.

Na teoria, o time é o mesmo de 2011.  Compactação da equipe marcando pressão no campo do adversário e recuperação da bola com velocidade para controlar o jogo. É o que fazem Barcelona e Atletic de Bilbão na Espanha, por exemplo. Marcar forte para recuperar a bola e tentar fazer o gol. É um estilo de jogo eficiente, sem dúvidas.

A defesa é boa, é muito difícil esse time tomar gols. O meio de campo alvinegro é muito bom. Dois volantes modernos que marcam com eficiencia e sabem jogar com a bola nos pés. Do meio para frente, jogadores de qualidade, como Alex, Danilo são criativos. Não faltam oportunidades de gols ao Timão.

Mas por quê o alvinegro não consegue vencer com tranquilidade?

A resposta é muito simples. Os comandados de Tite tem dificuldade extrema para fazer gols. Os atacantes marcam bem, criam muitas chances, mas não são exímíos finalizadores. Isso passa pela má fase de Liedsón. O jejum do luso-brasileiro já dura 12 jogos e ele é o camisa 9 dessa equipe. Antes, era inquestionável. Hoje, Emerson pede passagem na equipe titular.






Nenhum comentário:

Postar um comentário